sábado, 24 de março de 2012

1994 – ATÉ BRASILEIRO
A rivalidade entre Palmeiras e Gambás nunca tinha sido posta à tão árdua prova (até então), do que em 1994, quando os dois times disputaram a final do Campeonato Brasileiro. E, de novo, sobramos em campo. 3×1 no primeiro jogo, show de RIvaldo e 1×1 no segundo, garantiram o bi-brasileiro em cima dos cachorro, mais um feito que eles nunca conseguiram

Narração do segundo gol é do Galvão. Mas o RRRRRRRRRRRRRRRRRRRIvaldoooo é da hora!
1996 – PAULISTÃO
O time dos 102 gols, a segunda maior máquina de fazer gols,

também não deixou barato pra Gambazada e castanhou 3×1 neles, num jogo pra lá de inusitado:
O primeiro gol aos 40 segundos de jogo, e a comemoraçao mais esquisita já vista, protagonizada pelo Djalminha. 2×0 num golaço do gago Júnior, que também não deixou barato e foi dançar o Tchan. Djalminha e Edmundo foram expulsos, um a menos pra cada lado (isso, aliás, não teve nada de inusitado…). e o terceiro gol do Palmeiras foi num cruzamento de Cafu para Célio Silva deixar o dele, contra…

O Palmeiras é desde então e até hoje, o time que mais gols marcou numa edição do Campeonato Paulista.
1999 – LIBERTADORES I
São nas batalhas mais épicas que surgem os verdadeiros ídolos. Se essa frase tem alguma verdade, a prova dela se chama Marcos. Ele que, de terceiro goleiro, foi alçado à titular exatamente nas quartas-de-finais da Libertadores da América, obsessão alvi-verde que dias depois se tornaria realidade. Ele que, de umdesconhecido camisa 12, tornou-se São Marcos, o goleiro dos maiores milagres antes vistos, o maior goleiro do Mundo.
Primeiro jogo, 2×0 pro Palmeiras, numa das atuações mais impressionantes de um goleiro. Surge o ídolo:

E no segundo jogo, 2×0 pra eles, e aí, cobrança de penaltis, surge o Santo:

O Palmeiras, quatro jogos depois, conquistaria a América.
2000 – LIBERTADORES II
Novamente, o Bem e o Mal se cruzam na Libertadores. Dessa vez, semi-final. Quem ganhasse pegaria o Boca na final. E lá fomos nós… primeiro jogo, 3×1 pros caras, o Palmeiras consegue empatar e num lance dos mais cagados, os Gambás fazem o quarto gol no fim do jogo.
Na semana seguinte, o Palmeiras tinha que ganhar por 2 gols. Vitória simples levaria aos penaltis. E o juiz, pra quem não lembra, era o Edilson, só pra piorar.
O vídeo do Gabriel Santoro no youtube descreve bem melhor do que quaisquer palavras o que foi o chamado jogo do Século:

Mais uma vez, o Palmeiras superava os morféticos na Libertadores.
ESPECIAL – VALDÍVIA
Nunca um jogador incorporou tanto o espírito do torcedor quando se trata de um Palmeiras x Gambá. O Mago entendeu que o torcedor gosta de ver eles sendo humilhados, judiados sem dó. E assim o foi, sempre que El Mago enfrentou a favela:

Eu dava um braço pra ver ele entrando amanhã! Ia ser do CARALE-O! Quem sabe não brilha uma surpresa ai…
E esses são apenas os mais marcantes de todos os outros jogos em que entram em campos o Palmeiras e o Gambá. Nunca não valerá nada. Nunca.
No ano passado, o Palmeiras vinha de 03 anos sem perder pros favelados e acabou perdendo duas vezes, e só não venceu o jogo que terminou empatado porque, pra variar, fomos assaltados pela arbitragem.
Amanhã, Antonio Rogerio Batista do Prado, juiz de Campinas, será o encarregado do apito. Fica esperto, mano!
E nunca tivemos com tanta chance de espantar de vez a má fase dos últimos dois anos do que no jogo deste domingo, em que nem mesmo a galinhada tá abusando da sorte: dos 18 mil ingressos que tinham sido vendidos até sexta-feira, 15 mil foram pro Palmeiras.
Sempre vale alguma coisa. Pra nós, a paz que há muito anos não se via. Pra eles, um folegozinho pros jogadores e comissão técnica. Depois do vexame de quarta-feira, uma derrota pro Palmeiras, especialmente se for expressiva, vai custar várias cabeças…
Então, gambazada, não vale nada é o caralho! Contra vocês, vale tudo sempre!
Pode preparar a sacolada pra amanhã!
Pena que, como os Gambá vão de Kombi pro Pacaembu, não vai dar pra ver aquela cena típica de quando eles enchem o Tobogã: é o retrato exato de Serra Pelada!
AVANTI PALESTRA!
Esse dia, eu tava com raiva! kkkkk A Gambazada é especialista em vir com essa groselha de que não vale nada, sempre quando eles sabem que vão perder. Por acaso, naquela ocasião, perdemos 9 gols e eles fizeram um na única chance que tiveram. Neste dia 05, a história será outra. Vão levar ferro, ah se vão! E quem vai ser o gambá-jumento que vai falar que não vale nada? Por isso do cagaço todo.
Tome-se por exemplo essa notícia aqui. Isso mesmo, palestrino, o técnico gambá escalou um zagueiro – eu disse ZAGUEIRO – pra jogar no meio de campo. Dependendo apenas de si próprio, faltando um ponto para o título, o Gambá decidiu que o lugar do volante titular, suspenso, será ocupado pelo zagueiro Wallace. Quer mais pavor que isso? Pior que o tal do Wallace deve estar tendo pesadelos com o Mago e com as bolas paradas do Assunção, KKKKKKK Aposto que ou vai expulso ou faz gol contra! A conferir.
E como todo Derby, os lixos já começaram com a boa e velha vantagem nos bastidores. Assim como na semi-final do Paulistão deste ano, a Gambazada parece ter escolhido a arbitragem. Daquela vez, mesmo com 03 a mais, 1 no campo, 1 no apito e 1 no banco de reservas, custou muito caro passar pela gente. Dessa vez, a sorte não vai ser a mesma. Já estamos escolados dos esquemas…
Nem consegui tentar comprar ingresso ontem. Fui despachado pelo trampo para Nova Iguaçu (Uhu!) e acompanhei à distância os ingressos da nossa torcida secando em pouco mais que 60 minutos… Mas, tranquilo, estarei na Turiassu logo cedo no domingo e vou passar meu apoio pros que forem. E os que vão, é só sangue no zóio, como bem definiu o Forza.
Sobre o jogo em si, a expectativa é de um Gambá nervoso – a confirmar a semana do mais franco terror – contra um Palmeiras leve, compromissado apenas a agradar os 1800 malucos pelo Palmeiras presentes no Pacaembu, e os mais de 15 milhões que não estarão lá no Municipal mas reunidos numa corrente positiva para aniquilar o título da gambazada.
Dessa vez não vai ter palpite do Maluco. Mas que vai dar nós, ah isso vai. E que o Vasco faça a parte dele. A nossa, tá garantida. Imagina só o Verdão subindo de camisa listrada, mangas compridas e meiões brancos????
AVANTI PALESTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário